O que assistir durante a semana

Luís Araújo

Os playoffs da NBA começam no sábado. Os do NBB já estão em andamento. Isso quer dizer que essa é a última vez que a seção vai para o ar nesta temporada. Afinal de contas, a intenção dela, mais do que mostrar os jogos interessantes da semana, é a de listar motivos pelos quais as partidas destacadas merecem atenção. Algo desnecessário de se fazer durante os playoffs, não?

A lista completa de jogos que serão exibidos na TV e algumas sugestões para o League Pass aparecem a seguir, tudo devidamente. Os horários são sempre de Brasília, e os visitantes aparecem antes dos mandantes na ordem dos confrontos.


Segunda-feira

Cleveland Cavaliers x Miami Heat (League Pass)
Horário: 20h30
Por que assistir? Depois de vencer o Celtics em Boston na semana passada, o Cavs sofreu duas derrotas inexplicáveis para o Atlanta Hawks e voltou a ver a liderança do Leste ficar seriamente ameaçada. LeBron James já declarou que não liga tanto assim para a temporada regular, mas se o time quiser garantir mando de quadra até a final de conferência pelo menos, precisa voltar a vencer com urgência. Do outro lado estará um time ainda mais desesperado para ganhar, já que o Heat está ainda fora da zona de classificação para os playoffs e precisa dar um jeito de ultrapassar Chicago Bulls ou Indiana Pacers para retornar.

San Antonio Spurs x Portland Trail Blazers (SporTV)
Horário: 23h
Por que assistir? É um jogo que pode servir como um teste de força interessante para um Blazers que ainda está aprendendo a lidar com a lesão de Jusuf Nurkic e que vai encarar o Golden State Warriors na primeira fase dos playoffs dentro de uma semana. Como pode ser também um jogo morno e sem tanta competitividade assim, já que as equipes não brigam por mais nada nesta temporada regular, e com estrelas sendo poupadas.

Houston Rockets x Los Angeles Clippers (League Pass)
Horário: 23h30
Por que assistir? O Clippers ainda luta pelo quarto lugar do Oeste com o Utah Jazz, o que significaria mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. É desnecessário dizer, portanto, que a vitória nesta partida é imprescindível. A má notícia é que do outro lado estará uma outra potência da conferência, dona de um dos ataques mais eficientes da temporada e que ficou ainda mais potente depois do “All-Star Game”. A boa é que o Rockets já está garantido em terceiro lugar e possivelmente não entrará em quadra com o mesmo senso de urgência.

Utah Jazz x Golden State Warriors (League Pass)
Horário: 23h30
Por que assistir? É uma situação pra o Jazz bem parecida com a do Clippers, com quem lugar pelo quarto lugar do Oeste: precisa da vitória diante de um fortíssimo oponente, mas que não briga por mais nada nesta reta final de temporada. Só que tem um ingrediente especial neste caso que vale a pena ser mencionado: o Warriors carrega uma sequência de vitórias que já dura 14 partidas. Será que o time vai se importar com isso de alguma maneira?


Terça-feira

Oklahoma City Thunder x Minnesota Timberwolves (SporTV)
Horário: 21h
Por que assistir? O Thunder não tem mais como sair da sexta posição, Russell Westbrook já quebrou o recorde de triplos-duplos em uma mesma temporada e o Timberwolves está há um tempinho eliminado. É mais um dos vários jogos desta reta final que não valem nada, mas pode ser que algum entretenimento apareça por aí. Vai que o armador bota na cabeça que quer fazer um outro triplo-duplo, ou que algum jovem do Timberwolves tenha uma atuação de destaque, algo que nem vem sendo tão raro assim.

New Orleans Pelicans x Los Angeles Lakers (League Pass)
Horário: 23h30
Por que assistir? É só para quem realmente fizer muita questão de ver basquete no fim de noite. É uma opção melhor do que Phoenix Suns x Sacramento Kings. Pelo menos dará para acompanhar neste jogo as duas grandes estrelas do Pelicans e como elas continuam se virando juntas.


Quarta-feira

Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies (League Pass)
Horário: 21h
Por que assistir? É um jogo que não vale absolutamente nada mais, mas que reunirá Dirk Nowitzki de um lado e Vince Carter do outro. Será que veremos esses dois na próxima temporada? Como o Mavericks está eliminado, corremos o sério risco de dar adeus ao alemão nesta partida.

Atlanta Hawks x Indiana Pacers (ESPN)
Horário: 21h
Por que assistir? O Hawks já está dentro dos playoffs, a única coisa que resta é brigar pelo quinto lugar — se é que isso vai mesmo motivar alguma luta nesta reta final de temporada. Já o Pacers começa a semana ainda não garantido e precisando de vitórias para confirmar a classificação. O último confronto entre as equipes, em março, terminou com vitória do Pacers em uma partida definida apenas no último segundo. Com um pouco de sorte, quem sabe não acompanhamos um outro duelo bastante parelho do tipo?

Milwaukee Bucks x Boston Celtics (League Pass)
Horário: 21h
Por que assistir? Se o Bucks fizer muita questão de brigar pelo quinto lugar com o Hawks, vai precisar acumular vitórias nesta reta final de temporada. É algo que pode fazer esse time ser um osso bem duro para o Celtics e os planos de liderança do Leste.

San Antonio Spurs x Utah Jazz (League Pass)
Horário: 22h
Por que assistir? Caso ainda chegue a esse último dia em condições de ficar em quarto do Oeste, o Jazz entrará em quadra precisando vencer o Spurs — que vai saber com quais jogadores irá contar ao certo para esse jogo. Uma hora e meia depois do início desta partida, o Los Angeles Clippers vai encarar o Sacramento Kings. O Jazz até terá tempo para secar o rival na disputa pelo mando de quadra na primeira rodada, mas antes vai precisar fazer sua parte.

New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers (ESPN)
Horário: 23h30
Por que assistir? É jogo para quem não tem o League Pass e quiser acompanhar de alguma forma qualquer esse último dia de temporada regular. Não tem muito mais a se dizer do que isso. O Pelicans já está fora dos playoffs. O Blazers não tem como sair da oitava colocação do Oeste. E justamente por isso que existe um risco bem considerável de que as principais peças sejam poupadas.

Tags: ,

COMPARTILHE